TIPOS DE CORPO_PARTE I

VISTA-SE MAL E NOTARÃO O VESTIDO, VISTA-SE BEM E NOTARÃO A MULHER“– COCO CHANEL

1

Afinal, qual é o seu tipo de corpo???Eis uma questão que gostaria de vos ajudar a responder, já há uns tempos, com base no que aprendi até hoje.

Fala-se muito por aí em tipos de corpos, com mulheres ilustradas, lembrando frutas e formas geométricas, tudo muito engraçado e bem explicadinho. Mas a maioria das mulheres apercebe-se ( aconteceu comigo) que não é fácil identificar o próprio tipo de corpo, mesmo quando nos colocamos em frente ao espelho, com o esquema ao lado. Pois bem, é preciso arranjarmos uma fita métrica e conhecer as medidas-chave: PEITO, CINTURA e ANCA. A relação entre estas medidas indica o tipo de corpo que temos. A medida da cintura é a referência para compararmos com as outras duas medidas. Se precisarem de ajuda, estou aqui para isso mesmo!

Se conhecermos o próprio corpo é meio caminho andado para sermos amigas do vestuário e da moda , mesmo que para isso seja preciso abdicarmos de certas roupas que mais gostamos. Se deixarmos de nos preocupar constantemente em atingir o corpo ideal, de lamentarmos porque nada nos fica bem, enquanto outras aparentam estar sempre perfeitas e nos limitarmos a aceitar como somos, percebendo e interpretando o nosso corpo, começamos a ver a tal luz ao fundo do túnel. Não faltam por aí dicas e truques, que aplicados corretamente, são capazes de nos transformar em divas ou mesmo noutra mulher! Saber esconder o que é menos bom e salientar os pontos fortes é o objectivo, e para isso vou revelar alguns truques!

2

CORPO AMPULHETA

As famosas Blake Lively e Scarlett Johansson, têm um corpo ampulheta. É um corpo com curvas, cintura fina, peito e coxas mais largos, ombros e ancas geralmente com medidas identicas. É considerado o corpo mais proporcional e por isso, o mais fácil de vestir. Básicamente pode usar tudo, e neste momento deve estar a sentir-se uma felizarda se possui um corpo destes.

2

Dicas: Não use vestidos nem casacos rectos, nem muito largos, marque a cintura. Disfarce a largura das ancas com vestidos e saias mais fluidos, no entanto se tiver umas pernas elegantes, podem ser mais justos e curtos. Opte por riscas verticais que alongam o corpo. Se não tiver um peito muito volumoso pode usar camisolas de gola alta, caso contrário opte por camisolas em V, que fazem com que o pescoço pareça mais comprido. Quase todo o tipo de bikinis ficam bem, lisos, com folhos, com padrões, mas fica favorecida se optar por uma parte de baixo mais subida.

CORPO RECTÂNGULAR3

Neste biótipo os ombros, a cintura e a anca têm praticamente as mesmas medidas. Expressões como “sou recta como uma tábua” são comuns para quem tem este tipo de corpo. Mas não impede de existirem mulheres poderosas, sendo elas a Giselle Bunchen, Cameron Diaz e Natalie Portman. As mulheres altas, magras e de pernas compridas, assim como a maioria das modelos encaixam-se neste perfil. O desafio é criar a ilusão óptica de curvas, principalmente na cintura.

Untitled-1

Dicas: Tudo o que marque a cintura, como cintos, faixas, laços aplicados em casacos, vestidos, camisas, etc, são bem vindos. Use portanto peças com mais detalhes, desde folhos a sobreposições. Procure chamar atenção para o decote, seja ele em V ou redondo. Evite tudo o que fôr demasiado largo e recto e tente não conjugar roupas apenas só com uma cor pois alongam ainda mais a silhueta. Use bikinis com copa e armação e se possível com folhos e padrões mais arredondados.

O que acharam? Por hoje vou ficar por aqui, depois continuo com os restantes tipos de corpo: oval, pêra e triangulo invertido!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em none. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s